quarta-feira, 20 de julho de 2011

Café da manhã de rainha, almoço de princesa e jantar de mendiga


Café da Manhã: mesa de rainha!
A primeira refeição do dia é muito importante para despertar bem nosso organismo, que precisa de energia e boa disposição. Um exemplo de um café da manhã bem saudável e equilibrado, para a beleza de suas unhas, é o que combina cereais integrais e proteínas, como queijo, leite, iogurte, mel e frutas, as doadoras de sais minerais.
Coalhada e iogurte são de mais fácil digestão que o leite e garantem o cálcio necessário para a saúde das unhas.
Almoço: máxima qualidade e mínima quantidade
As saladas de verduras e legumes devem ser consumidos preferencialmente in natura para o maior aproveitamento dos sais minerais e vitaminas também necessários para a saúde das unhas. Para enriquecer o sabor das saladas, tempere com suco de limão e vinagres de maçã ou arroz aromatizados com ervas, como orégano, tomilho, hortelã e manjericão. Acrescente óleos vegetais puros e insaturados, como óleo de milho, de girassol e azeite virgem.
Para o prato principal a combinação brasileiríssima de arroz e feijão, acrescidos de carne, frango, ou peixe, mais legumes e verduras, em ensopados ou guisados.
Lanchinhos de fibras para o meio da manhã e da tarde
Este momento do petisco é fundamental para manter o metabolismo do nosso organismo funcionando equilibrado. Opte por frutas naturais ou secas, pão integral com geléia ou queijo, suco de frutas ou chá de ervas frescas.
Jantar de mendiga !
Uma refeição leve. Dê preferência à sopa com legumes e carne e alguma porção de massa de fácil digestão. A variedade é de grande importância pela diversidade dos nutrientes peculiares de cada elemento.

E tome muita, mas muita água....

(http://www.dignow.org/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário