quarta-feira, 20 de julho de 2011

10 Dicas (diferentes) para uma vida saudável e melhor


1.       Prefira chocolate amargo
Ele é capaz de reduzir o risco de ataques  cardíacos e diminuir obstruções dos vasos sanguíneos. Doce engorda, mas também nos faz feliz, então um pouquinho de vez em quando não fará mal.
2.       Troque as massas pelos integrais
Farinha integral é rica em nutrientes e fibras que ajudam o bom funcionamento intestinal.
3.       Grelhados ao invés de frituras
Alimentos grelhados não precisam de muito óleo ou manteiga. Você aproveita os benefícios das carnes, como as proteínas e se livra das gorduras.
4.       Alimentos naturais aos industrializados
Coma o máximo possível de verduras e frutas pois vitaminas e sais minerais estão nestes alimentos, e elas são essenciais para um corpo e mente saudável.
5.       Derivados de soja ao invés de produtos animais
A soja é um alimento muito rico em lipídeos, proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais.
6.       Durma bem, o sono é fundamental para repor as energias.
Chás de melissa e camomila quentinhos ajudam na qualidade do sono. Uma outra dica é fazer uma atividade física não muito pesada, tomar um banho relaxante, um chazinho e cama. Experimente !
7.       Água e sucos naturais ao invés de refrigerantes e bebidas alcoólicas.
Para que nossas células funcionem e absorvam os nutrientes necessários precisam de muita água, pelo menos 2 litros por dia. Refrigerantes e bebidas alcoólicas podem  ser ingeridas apenas em ocasiões especiais e em pequenas quantidades.
8.       Evite ingerir substâncias químicas e industrializadas o máximo possível. Medicamentos somente com orientação médica. Nada de tomar aquele remedinho para emagrecer que alguém indicou, ou a vitamina que fulano diz que faz bem. Para emagrecer é preciso controle alimentar e atividade física;  e as vitaminas, uma boa alimentação suprirá todas que você precisa.
9.       NUNCA experimente um cigarro ou qualquer tipo de droga que possam te oferecer só para ver como é. Não vale à pena, nunca.Todos os que fumam  e usam drogas não tiveram a intenção de ficarem viciados, mas ficaram. Então, nem experimente.!
10.   Ame , ame muito. Sua família, seus amigos, seu namorado ou marido, seu cachorro, seu gato, o periquito, o papagaio,  o que você quiser amar.  O amor é o maior estimulante que já inventaram. Então, ame muito, quanto mais melhor !
Vilgarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário